Lançamentos do jogo – SAMBAQUIS: Uma História Antes do Brasil

 

O Grupo de Pesquisa CNPq Arqueologia Interativa e Simulações Eletrônicas (ARISE) apresenta: SAMBAQUIS: Uma História Antes do Brasil.

Consiste em um jogo eletrônico feito por arqueólogos do MAE/USP e GRUPEP/UNISUL que permite nos transportar para 3000 anos antes do presente, numa paisagem ocupada por grupos construtores de sambaquis.

O objetivo desse projeto é de sensibilizar e extrapolar o conhecimento científico para o público em geral, trazendo uma abordagem inovadora para tratar a Arqueologia Brasileira.

O jogo estará disponível gratuitamente a partir do dia 13 de maio de 2019 no site www.arise.mae.usp.br. Também serão disponibilizados um Guia Didático, com propostas de como trabalhar a Arqueologia no currículo escolar, e um aplicativo para celular com objetos arqueológicos em Realidade Aumentada.

Ocorrerão dois eventos de lançamento, o primeiro na UNISUL, Campus Tubarão, no dia 13/05/2019 as 19h30min, juntamente com a abertura da XIII Semana dos Povos Indígenas do GRUPEP.
Posteriormente, também haverá o lançamento em São Paulo, no Museu de Arqueologia e Etnologia (USP), Campus Butantã, no dia 22/05/2019 as 14h, durante a VI Semana Internacional de Arqueologia dos Discentes do MAE/USP.

Nossa equipe está disponível para eventuais dúvidas: nos vemos em Maio!

3 thoughts on “Lançamentos do jogo – SAMBAQUIS: Uma História Antes do Brasil

  1. Gostei da ideia e inciativa, eu mesmo fiz um TCC em arqueologia pela UNIR ( Universidade Federal de Rondônia) que envolvia os games recentemente, não encontrei nenhum link de Download ( até o momento desse comentário). Sugestão que por mas simples o jogo possa parece tente colocar ele em plataformas com Steam ou GOG de forma gratuita , pois e uma janela para o mundo.

  2. Parabéns pelo trampo galera…. estava lendo a respeito dos sambaquis e fui pesquisar para ver como era e acabei encontrando no youtube o teaser do jogo.

    Baixei, mas infelizmente os comandos não estão funcionando muito bem no meu notebook, embora eu tenha verificado e ele está dentro das especificações para poder rodar o jogo. Se houver alguma atualização, avisa a gente!!! vai que o próximo roda aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *