R-chaeology: uma Introdução à Programação R em Arqueologia

Exercícios – Módulo 2

Exercício 1
Crie um vetor do tipo double denominado var com os seguintes valores combinados: 5, 7, 9, 11, 13
Verifique se o tipo de vetor está correto.

 

Exercício 2
Em um mesmo vetor, combine os seguintes valores na variável prog: Vou, programar, em, 2019
Printe o resultado.
Não esqueça que existe apenas uma maneira correta de o vetor aceitar essa combinação.

 

Exercício 3
Crie um vetor A que contenha os números de 5 a 10. Crie uma variável B contendo os números de 25 a 30.
Execute a adição, subtração, multiplicação e divisão desses vetores.

 

Exercício 4
Crie os vetores C, D e E dando um valor numérico ímpar a cada um deles.
Compare os vetores entre si utilizando os operadores lógicos.
Observe os resultados no Console e veja se estão corretos (TRUE ou FALSE).

 

Exercício 5
A) Crie a variável Atari com os seguintes valores: 1972, 1979, 1980, 1982
Atribua os nomes a seguir à variável criada: Pong, Asteroids, Adventure, Pitfall!
Printe o resultado final.

B) Selecione todos os elementos do vetor nomeado exceto o terceiro.

C) Selecione apenas o primeiro e o quarto elemento do vetor.

D) Redimensione o vetor Atari para duas linhas e duas colunas. Printe o resultado.

 

(Resolução dos exercícios está na pasta Material de Apoio)

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