Ciberarqueologia Prática – Online

Aula 6 – Iluminação, performance e exportação de produto interativo na Unity

 

Arquivos de aula

Clique aqui para baixar: Arquivo de aula.


Exercícios de aula

  • Vamos continuar nossa empreitada no Museu virtual. Dessa vez, vamos trabalhar a performance, estabelecendo a iluminação, criando lightmaps e fazendo a oclusão.
  • Vamos encerrar nossa empreitada no Museu virtual exportando nosso arquivo executável (build)

Exercícios para entregar

Fique à vontade para subir o seu aplicativo zipado na nuvem e compartilhar nos comentários. Lembre-se de que, caso deseje receber o certificado de conclusão deste curso, é necessário que entregue todos os exercícios pedidos ao longo das aulas até o dia 1 de Julho de 2020.

 

Espero que tenha gostado!

Seja incrível!

Alex

 

19 thoughts on “Aula 6 – Iluminação, performance e exportação de produto interativo na Unity

    1. Olá, Luan! Adorei o seu museu! A música de fundo deu um charme especial, e a distribuição interior está muito boa. Qual foi a dúvida nas paredes? (aqui elas ficaram escuras). Vi que utilizou bem os scripts. Parabéns pelo aplicativo!

    1. Oi, Jessica! Gostei bastante do museu, vc usou os recursos do curso direitinho! Meus apontamentos: alguns totens estão “do avesso”: isso só dá para corrigir no Blender, provavelmente as faces ficaram “para dentro” do objeto, seria necessário inverter antes de exportar; no caso da ânfora, vc sugeriu pressionar a tecla Espaço – isso acaba gerando um problema, porque o espaço faz com que o usuário pule, então fica um pouquinho confuso. Parabéns pelo trabalho, mandou muito bem!

  1. Na questão da parede eu usei a do pack que vem a anfora, e tentei aplicar uma textura baixada no asset store nessa parede, mas a textura não fica com definição se aplicar diretamente na parede

    1. Olá, Thaiane! O museu está ótimo! Adorei a referência ao Dio também. Só está com um probleminha no ícone do ponteiro do mouse (pra mim, ele apareceu como um pontilhado), mas isso é o de menos. Parabéns pelo andamento no curso e conclusão!

  2. Boa tarde, Alex. Por conta de mais problemas no computador eu não vou conseguir entregar esse exercício e finalizar o curso, mas queria agradecer a oportunidade maravilhosa que foi aprender esses conceitos com você. Muito obrigado pela oportunidade, e continuem o trabalho incrível do ARISE.

    1. Olá, Vander. Aconteceu o seguinte: sua Main Camera ainda está na cena, então quando inicia, o programa foca nela ao invés da camera do jogador. Deletando a Main Camera deve funcionar normalmente.

    1. Olá, Paulo! Obrigado pelo envio. Gostei muito do seu museu! Adorei o uso da iluminação nas lamparinas, ficou bem interessante, bom trabalho!

  3. Boa noite professor, infelizmente não consegui solucionar os três erros que a Unity encontrou no Building, coloquei no seguinte link: https://drive.google.com/drive/folders/1zz14X6ShlOk5exw1ZFvE7IhZqw9Fqtj2?usp=sharing a pasta do projeto (tá meio bagunçadinha kkk) e um vídeo que consegui gravar jogando internamente na Unity.

    Agradeço muito pelos ensinamentos, o curso foi incrível! – embora meu notebook não tenha me ajudado mto 🙁 –
    Abração.

  4. Boa noite! Tudo bem?

    Consegui corrigir o erro, aí vai resultado final: https://drive.google.com/drive/folders/1Ubg2TMLPXsAVqK1H8OhYU3STwgqEHGaw?usp=sharing

    Agradeço muitíssimo a oportunidade de fazer esse excelente curso que possibilitou o aprendizado de muitos ferramentas para o estudo arqueológico. Grato também pela grande disponibilidade de vocês, prof. Alex e monitor Matheus pela em todas essas semanas.

    Parabéns pela iniciativa!

    Abraço.

    1. Oi, Vander! Muito obrigado por ter feito o curso e enviado os exercícios, mandou bem, parabéns pelo trabalho!

Os comentários estão fechados.