Ciberarqueologia Prática – Online

Aula 5 – Programação de interatividades na Unity

 

De todo o curso, essa talvez seja a aula mais complexa… Eu mesmo não sou programador e, o pouco que sei, aprendi com o YouTube, fóruns especializados e, principalmente (muita) tentativa e (muito) erro.

Aconselho que dê uma olhada no portal Udemy: eles possuem cursos voltados exclusivamente para a programação utilizando o Unity. Outra coisa: se tiver condições financeiras, a Asset Store do Unity vende recursos de programação visual que facilitam muito a vida: você não terá de escrever uma linha de código sequer (mas terá de ter noções de lógica de programação, claro) – eu utilizo o Playmaker e acho fantástico.

(Antes que perguntem: não, eu não recebi nada para fazer essas propagandas… Infelizmente!)


Arquivos de aula

Clique aqui para baixar o editor Visual Code e o Museu de exemplo: Download.

 


Exercícios de aula

  • Junto com o professor, programe scripts simples de interação dentro do Unity (acionar botões, disparar triggers, tocar áudio) para o Museu que você modelou na última aula.

Exercício para entregar

  • Não precisa entregar os scripts! Apenas certifique-se que escreveu os códigos corretamente e que estejam funcionando 😉

2 thoughts on “Aula 5 – Programação de interatividades na Unity

  1. Boa noite! Tudo bem?

    Estou tendo dois problemas com o unity.
    Quando importo o fbx do museu que criei no blender ele não aparece com textura.
    A aparência dos edifício fica com uma grande sombra, diferente do que aparece nas transmissões.

    Conseguiriam me ajudar?

    Obrigado!

    1. Oi, Vander. Talvez seja melhor me enviar a pasta do projeto pelo email do arise (arise@usp.br), aí consigo ter uma ideia melhor do que está acontecendo.

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